Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

VALE DO JAVARI

Servidores da Funai farão vigília em memória de Bruno e Dom

Publicado em: 18/06/2022 18:56

 (Foto: EVARISTO SA / AFP)
Foto: EVARISTO SA / AFP
Servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai) realizarão um ato em memória do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips nesta segunda-feira (206), em frente à sede órgão, em Brasília. A vigília começará às 18h, contando com espaço para participação presencial, uma sala no aplicativo Zoom e também com transmissão online pelo perfil Ina- Indigenistas Associados, no Instagram.

Além de cobrar por esclarecimento e justiça pelas mortes de Bruno e Dom, o ato também será marcado por bate papo com representantes da Associação Indigenistas Associados (INA) e da Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal (Ansef). A INA também realizará um ato de greve nacional na quinta-feira (23/06).

"Manifestamos nossa profunda indignação pelo assasinato bárbaro do nosso colega Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, e exigiremos a devida identificação e responsabilização de todos os culpados", disse a entidade em comunicado nas redes sociais. O ato também será marcado pela exigência de que Marcelo Xavier, presidente da Funai, deixe o cargo.

O indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips foram mortos no Vale do Javari. A região abriga o maior número de indígenas não-contatados do mundo e tem histórico de violência, com registros de ataques com tiros e invasões. Até o momento, três suspeitos foram presos pela Polícia Federal.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Grupo Diario de Pernambuco