Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

RIO DE JANEIRO

Rio de Janeiro mostra tendência de aumento de indicadores precoces de Covid-19

Publicado em: 17/06/2022 21:02

 (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
O Panorama Covid-19, divulgado hoje (17) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), mostra cenário com tendência de crescimento dos indicadores precoces da Covid-19, mas com busca de leitos ainda em patamares baixos. A análise reflete os dados registrados na semana de 6 a 12 de junho.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe, o cenário epidemiológico da Covid-19 no estado continua apresentando tendência de aumento.  “Por isso, reforçamos o alerta para que as pessoas que ainda não completaram o esquema vacinal primário (primeira e segunda doses) e aquelas que já estão em tempo de tomar as doses de reforço que procurem um posto de saúde o quanto antes para receber a imunização. As vacinas são seguras e são a forma mais eficaz que temos para evitar casos graves e óbitos pela Covid-19”, afirmou.

Segundo a SES, os atendimentos a casos de síndrome gripal nas unidades de pronto atendimento da rede estadual (UPAs) aumentaram 16% em relação à semana anterior. Na semana de 29 de maio a 5 de junho, a média diária foi de 489 atendimentos, sendo 256 pediátricos. Já entre os dias 6 e 12 de junho, a média diária ficou em 568 atendimentos, dos quais 261 foram pediátricos.

A secretaria informa ainda que a taxa de positividade de antígeno continua em tendência de crescimento. “Na última semana, foram realizados em média 11.500 testes por dia, sendo a positividade de 30%. Em relação ao RT-PCR, estão sendo analisados em média 900 exames por dia, com positividade de 28%. Na semana de 29 de maio a 5 de junho, a positividade dos testes de antígeno estava em 28% e a dos exames de RT-PCR, em 23%”.

As solicitações de leitos para Covid-19 apresentaram discreto aumento em relação à semana anterior, com média diária de 13 para UTI e de 14 para enfermaria.  Na semana de 29 de maio a 5 de junho, foram  13 solicitações para UTI e 12 para enfermaria. O mesmo padrão pode ser observado no número de pessoas aguardando leito. A média diária de procura é de 22 leitos de UTI e 22 de ra enfermaria.

A população pode obter mais informações no Painel de Monitoramento da Covid-19. https://painel.saude.rj.gov.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Toalhas de Lula e Bolsonaro movimentam o comércio e dão o tom das eleições
Desemprego cai a 9,8% entre março e maio no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado federal Daniel Coelho e com a Dra. Magda Maruza
Grupo Diario de Pernambuco