Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

AMAZÔNIA

Polícia Federal investiga tráfico de madeira em três estados

Publicado em: 15/06/2022 12:52

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Deflagrada na manhã desta quarta-feira (15/6), a Operação Micélio mobiliza ao menos 67 policiais federais em três estados para cumprir 10 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal do Rio Grande do Norte (RN) para o combate à comercialização de madeira extraída ilegalmente.


As abordagens ocorrem nas cidades de Natal/RN (2), Parnamirim/RN (2) Belém/PA (1), Tomé-Açu/PA (2) e João Pessoa/PB (3). Além dos policiais federais, participam da operação fiscais da Receita Federal do Brasil e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A ação é resultado de investigações iniciadas em 2019. O objetivo é combater a comercialização e transporte ilegal de madeira extraída sem a documentação necessária no Pará, e destinada, também via transporte irregular, ao Rio Grande do Norte e à Paraíba.

De acordo com informações da PF, além da identificação dos compradores ou intermediadores, a operação também comercializar e ocultar as transações por donos de lojas que atuam nesse ramo de negócio com fraudes e lavagem de dinheiro.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Desemprego cai a 9,8% entre março e maio no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado federal Daniel Coelho e com a Dra. Magda Maruza
Registro de armas dispara no Brasil durante governo Bolsonaro
Manhã na Clube: Diogo Moraes (PSB) e Alexandre Henrique (PSOL), pré-candidato a dep. estadual
Grupo Diario de Pernambuco