Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

MARINHA

Marinha do Brasil se pronuncia a respeito de clandestino encontrado em embarcação no Porto do Rio de Janeiro

Publicado em: 08/06/2022 14:10

 (Foto: divulgação)
Foto: divulgação
No último sábado (4), um passageiro clandestino foi encontrado na parte de cima do leme da embarcação FEDERAL TYNE, de bandeira Ilhas Marshall, no Porto do Rio de Janeiro. Em nota, a Marinha do Brasil explicou que, a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ), tomou conhecimento e, por volta das 16h, enviou uma equipe de inspeção naval para averiguar o local.
 
O homem já havia sido retirado pela Polícia Federal, órgão responsável pelos trâmites legais no que se refere à situação de estrangeiros ilegais no país, assim como repressão a crimes dessa natureza.
 
A CPRJ ressaltou que não houve problemas por parte da Capitania quanto ao desembarque do clandestino, pois não cabe à Marinha do Brasil entrar na embarcação durante a ocasião. 
 
Um inquérito foi instaurado para apuração completa e a Marinha destacou que "fiscaliza e ordena, diariamente, o tráfego aquaviário nas águas interiores e no litoral do Rio de Janeiro, a fim de garantir a segurança da navegação, a proteção da vida humana no mar e a prevenção da poluição ambiental provocada por embarcações".

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Quem é Júlio Lancellotti, o padre antissistema que dá esperança aos pobres
Grupo Diario de Pernambuco