Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

CASO DOM E BRUNO

'Hoje inicia nossa jornada em busca por justiça', diz esposa de Dom Phillips

Publicado em: 15/06/2022 22:04

 (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Foto: Reprodução/Redes sociais
Após a aguardada coletiva de imprensa feita pela Polícia Federal na noite desta quarta-feira (15) para falar sobre o desaparecimento de Dom Phillips e Bruno Pereira, Alessandra Sampaio, a esposa do correspondente do jornal britânico The Guardian, publicou uma carta para falar sobre a perda do marido.

Durante a coletiva, os agentes confirmaram que restos humanos foram encontrados em uma região remota dentro da mata. O material biológico ainda segue em análise. O marido de Alessandra e o indigenista Bruno Pereira desapareceram no dia 5 de junho na região do Vale do Javari, no Amazonas.

Na carta, Alessandra deixa claro que buscará justiça e que a morte de Dom será usada “para que tragédias como esta não se repitam jamais”.

Leia a carta na íntegra:
“Declaração de Alessandra Sampaio, esposa de Dom Phillips.

Embora ainda estejamos aguardando as confirmações definitivas, este desfecho trágico põe um fim à angústia de não saber o paradeiro de Dom e Bruno. Agora podemos levá-los para casa e nos despedir com amor.

Hoje, se inicia também nossa jornada em busca por justiça. Espero que as investigações esgotem todas as possibilidades e tragam respostas definitivas, com todos os desdobramentos pertinentes, o mais rapidamente possível.

Agradeço o empenho de todos que se envolveram diretamente nas buscas, especialmente os indígenas e a Univaja. Agradeço também a todos aqueles que se mobilizaram mundo afora para cobrar respostas rápidas.

Só teremos paz quando as medidas necessárias forem tomadas para que tragédias como esta não se repitam jamais. Presto minha absoluta solidariedade com a Beatriz e toda a família do Bruno.

Abraços, Alessandra Sampaio”.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Quem é Júlio Lancellotti, o padre antissistema que dá esperança aos pobres
Grupo Diario de Pernambuco