Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

VALE DO JAVARI

CPJ está monitorando desaparecimento de jornalista inglês na Amazônia

Publicado em: 06/06/2022 14:00

 (crédito: Byline)
crédito: Byline
O Programa das Américas do Comitê para a Proteção dos Jornalistas (CPJ) usou as redes sociais, nesta segunda-feira (6), para informar que está monitorando o caso de desaparecimento do jornalista inglês Dom Phillips durante trabalho com o indigenista da Funai, Bruno Pereira, na Amazônia.

No Twitter, o Comitê para a Proteção dos Jornalistas disse que estão extremamente preocupados com os relatos do desaparecimento e que estão monitorado o caso.

"O CPJ está extremamente preocupado com os relatos de que o jornalista Dom Phillips desapareceu durante uma viagem de reportagem na Amazônia brasileira. Pedimos as autoridades brasileiras que  intensifiquem urgentemente os esforços para encontrar Phillips. O CPJ está monitorando o caso", escreveu.

Entenda o caso
 
O indigenista da Fundação Nacional do Índio (Funai) Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, colaborador do jornal The Guardian, desapareceram neste domingo (5/6) no Vale do Javari, na Amazônia, quando faziam o trajeto entre a comunidade Ribeirinha São Rafael até a cidade de Atalaia do Norte, distante 1.135km de Manaus.

Bruno Pereira era constantemente ameaçado pelo trabalho que fazia junto aos indígenas contra invasores na região, pescadores, garimpeiros e madeireiros. O Ministério Público Federal, a Polícia Federal e o Exército foram acionados para realizar as buscas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Grupo Diario de Pernambuco