Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

PETROBRAS

Comitê de Elegibilidade da Petrobras se reúne na sexta para analisar Caio Paes

Publicado em: 22/06/2022 08:48

 (Foto: Michel Jesus/Camara dos Deputados)
Foto: Michel Jesus/Camara dos Deputados
A Petrobras avisou o mercado que o Comitê de Elegibilidade (CELEG) recebeu os relatórios necessários para analisar a indicação do atual secretário de desburocratização do Ministério da Economia, Caio Mário Paes de Andrade, à presidência da estatal. A decisão debve sair na reunião do colegiado na próxima sexta-feira (24). 

O Comitê de Elegibilidade é composto por membros do Conselho de Administração e Comitê de Pessoas (COPE), Francisco Petros, que preside o comitê; Luiz Henrique Caroli, e pelos membros externos do COPE, Ana Silvia Matte e Tales Bronzato. Além disso, o Conselheiro de Administração, Marcelo Mesquita, participa da reunião representando acionistas minoritários detentores de ações preferenciais.

O nome de Paes de Andrade enfrenta dificuldades desde o anúncio da sua indicação, em 23 de maio. Analistas especulam que o dossiê de integridade não seja conclusivo, mas que aponte as contrariedades da indicação. Ao passo que, especialistas em direito público ouvidos pelo Correio apontam que o secretário atende às exigências para assumir o cargo. 

O grupo deverá analisar os documentos de Background Check de Integridade (BCI) e de Capacitação e Gestão (BCG). Com base neles, o grupo poderá emitir um parecer sobre a indicação, autorizando a posse ou não. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Quem é Júlio Lancellotti, o padre antissistema que dá esperança aos pobres
Grupo Diario de Pernambuco