Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

TRAGÉDIA

Brumadinho: mais uma vítima é identificada; quatro seguem desaparecidas

Publicado em: 07/06/2022 16:13

 (crédito: Álbum de família)
crédito: Álbum de família
Mais uma vítima da Tragédia de Brumadinho foi identificada. A Polícia Civil informou, nesta terça-feira (7), que o corpo encontrado pelo Corpo de Bombeiros em abril deste ano é de Olímpio Gomes Pinto. Ele é a 266ª pessoa identificada após o rompimento da barragem de rejeitos do Córrego do Feijão, da Vale, em janeiro de 2019.

Olímpio tinha 56 anos quando a barragem se rompeu. Ele era auxiliar de sondagem e trabalha como funcionário terceirizado na mina. Ele deixou a esposa, Geralda, e os filhos Flanki, Hátilas e Leo Jhones.

No perfil da Comissão dos Não Encontrados da Tragédia de Brumadinho nas redes sociais, a identificação de Olímpio foi recebida com a frase “mais uma joia encontrada”. Em uma imagem, o grupo citou um aforismo de Santo Agostinho para confortar a família da vítima.

Quatro vítimas desaparecidas
 
Com a identificação de Olímpio, quatro vítimas do rompimento da barragem seguem desaparecidas passados mais de três anos desde a tragédia. Saiba quem são:

- Cristiane Antunes Campos: tinha 34 anos quando a barragem se rompeu. Começou a trabalhar na Vale como motorista de caminhão e passou para o cargo de técnica em mineração, sendo supervisora em Brumadinho à época da tragédia. Deixou dois filhos.

- Maria de Lurdes Bueno: era corretora de imóveis e tinha 59 anos quando foi atingida pelo rompimento da barragem. Deixou dois filhos e um neto. Dois outros netos nasceram após a Tragédia de Brumadinho.

- Nathalia de Oliveira Porto Araújo: era estagiária no setor de técnica em mineração. Tinha 25 anos quando aconteceu a tragédia e deixou marido e dois filhos.

- Tiago Tadeu Mendes da Silva: era funcionário da Vale em Sarzedo antes de ser transferido para Brumadinho, onde trabalhava há apenas 20 dias quando a barragem rompeu. Deixou uma filha de 4anos e um filho de 7 meses.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Toalhas de Lula e Bolsonaro movimentam o comércio e dão o tom das eleições
Desemprego cai a 9,8% entre março e maio no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado federal Daniel Coelho e com a Dra. Magda Maruza
Grupo Diario de Pernambuco