Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

DOM E BRUNO

Arcebispo do DF lamenta assassinatos de Dom e Bruno: ''É muito triste''

Publicado em: 16/06/2022 18:28

 (Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
Durante a tradicional festa de Corpus Christi da Arquidiocese de Brasília, realizada nesta quinta-feira (16), o arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa — nomeado cardeal da Igreja Católica pelo papa Francisco em 29 de maio — concedeu uma entrevista coletiva e falou sobre a recente confirmação dos assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips.

Dom Paulo destacou que eles foram mortos enquanto lutavam por um mundo melhor. "Eram pessoas que lutavam pela preservação do meio ambiente e pelos povos originários. É muito triste", lamenta. "Isso mostra que ainda existe uma falta de compromisso com o bem comum, com a ecologia, enfim, com essas grandes questões que estão aí na pauta da vida e da sociedade", afirmou o cardeal.

Para o religioso, o fato deve fazer com que a população passe a refletir. "Nós, que somos homens e mulheres de fé, e nos alimentamos da eucaristia, devemos sempre ser comprometidos com o bem, a preservação do ambiente e com a paz", pediu Dom Paulo.

Dom Paulo Cezar Costa

O arcebispo de Brasília e agora cardeal da Igreja Católica, dom Paulo Cezar Costa, é natural do município de Valença (RJ). O padre nasceu em 20 de julho de 1967 e tem graduação em teologia pelo Instituto Superior de Teologia da arquidiocese do Rio de Janeiro (1991), mestrado (1998) e doutorado (2001) em teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana.

No dia 21 de outubro de 2020, Francisco escolheu dom Paulo como arcebispo da arquidiocese de Brasília (DF). Sua posse ocorreu em 12 de dezembro, numa cerimônia restrita, por conta da pandemia, na Catedral de Brasília. A cerimônia para oficializar os dois cardeais brasileiros será realizada no dia 27 de agosto. Além dos brasileiros, o papa Francisco elegeu outros 21 cardeais.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Grupo Diario de Pernambuco