Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

RORAIMA

Senador quer comitiva em Roraima para apurar denúncias dos Yanomami

Publicado em: 04/05/2022 20:12

 (Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado)
Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado
O senador Humberto Costa (PT-PE), que preside a Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado, quer formar uma comitiva parlamentar, com deputados e senadores, para apurar as recentes denúncias de violência praticadas contra os Yanomami.

O parlamentar pediu ao presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), nesta quarta-feira (4), que interceda por uma logística e segurança do grupo. A ideia é de que as diligências partam na quarta e quinta-feiras da próxima semana, 11 e 12 de maio.

“O senador quer realizar as diligências de investigação sobre infanticídio, homicídio, estupro, desaparecimento de indígenas, entre outros crimes, tanto em Boa Vista quanto na área de conflito entre o garimpo ilegal e os indígenas”, diz o comunicado enviado à imprensa.

Humberto também se reuniu com a deputada federal Joênia Wapichana (Rede-RR) para discutir o tema. Ao ser questionado se a comissão poderia acolher parlamentares governistas, o senador afirmou que “qualquer parlamentar membro de comissões de Direitos Humanos e Meio Ambiente das duas Casas são bem-vindos para contribuir com a investigação”.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Tite divulga lista de convocado  com uma surpresa
Grupo Diario de Pernambuco