Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

VIOLÊNCIA

PF vai instalar base em terra indígena Yanomami até o fim de maio

Publicado em: 05/05/2022 13:05

 (crédito: Condisi-YY/Divulgação)
crédito: Condisi-YY/Divulgação
A Polícia Federal vai instalar uma base na terra indígena Yanomami, em Roraima, até o fim de maio. As operações devem ficar no local por pelo menos seis meses. A informação é da Folha de S. Paulo. O local tem sofrido com conflitos entre indígenas e garimpeiros ilegais.

A decisão ocorre após a repercussão do sumiço de 24 indígenas da comunidade Araçá. Ainda não se sabe se os indígenas abandonaram suas casas ou se sofreram algum tipo de retaliação por parte dos garimpeiros ilegais. Os indígenas tinham denunciado o estupro e assassinato de uma menina de 12 anos. A Polícia Federal, no entanto, não encontrou indícios do crime. 

Nesta quarta, a Câmara dos Deputados aprovou a criação de um grupo de trabalho para acompanhar a situação dos povos indígenas Yanomami. O Senado também já tinha aprovado a criação de um grupo de trabalho. Deputados e senadores devem ir até a região na próxima semana.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Cada vez mais brasileiros procuram a medicina tradicional chinesa
Manhã na Clube: entrevistas com Bruno Rodrigues e Débora Almeida
Grupo Diario de Pernambuco