Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

TAGUATINGA

Mulher que chamou jovem de 'macaco' sofre de esquizofrenia, diz família

Publicado em: 12/05/2022 12:34

 (Foto: reprodução)
Foto: reprodução
A família da mulher que chamou um jovem negro de "macaco" em uma discussão sobre açaí em Taguatinga emitiu uma nota, nesta quinta-feira (12/5), em que afirma que ela sofre de esquizofrenia paranoide, com evolução crônica, progressiva e sem possibilidade de cura. A nota foi emitida por meios dos advogados dela. 

A defesa alega que Cláudia luta há anos contra a doença. Segundo a nota, o transtorno tem piorado nos últimos anos, "fazendo com que ela tenha momentos de surtos mais constantemente e perca o controle das próprias ações, exatamente como ocorreu no episódio demonstrado pela filmagem difundida".

A nota ainda esclarece que Cláudia está em tratamento e a dosagem do medicamento foi aumentada recentemente. Devido à dificuldade dela de "praticar atos da vida civil", a família está resolvendo pela interdição dela.

Por fim, a família e Cláudia dizem repudiar "veementemente qualquer tipo de agressão, seja física ou verbal, bem como qualquer forma de discriminação, desculpando-se pelos fatos divulgados pela imprensa e por qualquer ofensa proferida". 

Entenda
 
Nesta quarta-feira (11/5) viralizou nas redes sociais um vídeo que mostra a mulher ofendendo Paulo Vitor Silva Figueiredo, de 22 anos,  dono de um quiosque que vende açaí em Taguatinga. A discussão começou quando a mulher pediu que o açaí dela não viesse com banana, ele então informou que não tinha como, pois a fruta já vinha batida junto com o açaí. É então que a mulher dispara. "Macaco, preto, idiota, palhaço, ridículo, ET, inútil, pateta", diz. Racismo e injúria racial são crimes previstos no Código Penal. A pena varia de detenção de de três meses a cinco anos e multa.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Última Volta: GP da Espanha 2022 de F1
Antiproibicionismo: Marcha da Maconha por uma nova política de drogas
Manhã na Clube: entrevista com Raquel Lyra (PSDB)
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Grupo Diario de Pernambuco