Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

ASSASSINATO

Em Minas, mãe acusada de matar o filho de um ano responderá em liberdade

Publicado em: 04/05/2022 11:51

 (Foto: Reprodução/TJMG)
Foto: Reprodução/TJMG
A mãe acusada de matar o filho, de um ano e sete meses, em 2014 foi condenada à prisão por homicídio culposo - quando não há intenção de matar. Dayse Cristina Amâncio dos Reis, de 28 anos, cumprirá pena de um ano e seis meses e vai responder em liberdade.

A decisão do júri foi anunciada nessa segunda-feira (2/05), no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte. De acordo com as informações do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o júri decidiu pela desqualificação do crime de doloso - quando há intenção de matar - para culposo.

O advogado de defesa de Dayse, Zanone Oliveira Júnior, alega que a culpa pelas agressões e pelo crime é do ex-companheiro dela. De acordo com a defesa, Dayse também é vítima e errou em escolher o homem no qual se relacionava.

Até o momento não foi divulgado se o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ou se a própria defesa vão recorrer da decisão.

O crime
A mulher foi presa, em Belo Horizonte, em 2014, suspeita de agredir e matar o filho de um ano e sete meses. Na época, Dayse negou o crime.

Na ocasião, a mãe do menino e o companheiro dela levaram a criança desacordada para o Hospital de Pronto-Socorro Risoleta Tolentino Neves, na Região de Venda Nova, e alegaram que ela teria engasgado.

Entretanto, o laudo do Instituto Médico-Legal (IML) apontou que a causa do óbito foi hemorragia interna causada por um ferimento no fígado.

À época das investigações, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) disse que Dayse não demonstrou nenhuma emoção pela morte do filho. Ela também não conseguiu explicar o hematoma.

As investigações da PCMG apontaram que Dayse matou o menino após descobrir que o pai dele não iria fazer o pagamento da pensão alimentícia.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: deputado Silvio Costa Filho (Republicanos) e dra. Tamara Cristina, endocrinologista
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Grupo Diario de Pernambuco