Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

ACIDENTE

Helicóptero da Funai cai na Floresta Amazônica

Publicado em: 09/05/2022 11:46 | Atualizado em: 09/05/2022 12:13

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Ontem (8), um helicóptero da Funai (Fundação Nacional do Índio) caiu no meio da Floresta Amazônica próximo a Cruzeiro do Sul, no Acre. O acidente aconteceu enquanto o avião voltava do resgate de uma criança no vilarejo de Ashaninka, a cerca de 100 quilômetros da cidade. 
 
Na aeronave, encontravam-se sete pessoas, incluindo o piloto e um mecânico. Alguns passageiros conseguiram caminhar pela floresta e encontrar equipes de resgate. O piloto e os indígenas sofreram apenas ferimentos leves, mas o mecânico ficou gravemente ferido e foi levado ao Hospital Regional do Juruá.
 
Segundo o ministro da Justiça e Segurança Pública do Acre, coronel Paulo César dos Santos, equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas ao local do acidente. Ainda segundo o coronel, o piloto tentou um pouso de emergência e acabou caindo na mata.
 
O helicóptero ficou completamente destruído. De acordo com o Corpo de Bombeiro, a causa do acidente ainda não é conhecida. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com Raquel Lyra (PSDB)
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Grupo Diario de Pernambuco