Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

MINAS GERAIS

Estudantes levam facas para escola com intenção de confrontar aluno

Publicado em: 12/05/2022 10:18

 (Foto: Facebook/Divulgação)
Foto: Facebook/Divulgação
Dois estudantes de uma escola de Uberaba, de 13 e 14 anos, foram detidos nessa segunda-feira (9/5) pela Polícia Militar com duas facas - uma escondida na sala de aula e a outra no banheiro.

Além da suspensão de uma semana das aulas na Escola Municipal Uberaba, no bairro Fabrício, os suspeitos do ato infracional foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil ao lado de seus responsáveis.

Segundo a PM, os adolescentes detidos afirmaram que levaram as facas com a intenção de ‘confrontar' outro estudante com quem entraram em vias de fato na semana passada.

A Secretaria de Educação de Uberaba declarou que a direção da escola adotou todas as medidas cabíveis neste caso - ou seja, acionou as famílias dos alunos, o Conselho Tutelar e a PM. O Conselho Escolar também analisará o episódio.

Conforme a Secretaria de Educação, “os dois estudantes cumprirão suspensão das atividades escolares a partir desta terça-feira (10/5). Já o aluno que seria vítima dos colegas pediu transferência para outra unidade de ensino”.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que um Boletim Circunstanciado de Ocorrência foi lavrado para apurar o caso após os jovens prestarem declarações na Delegacia de Plantão diante da presença de seus representantes legais.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Última Volta: GP da Espanha 2022 de F1
Antiproibicionismo: Marcha da Maconha por uma nova política de drogas
Manhã na Clube: entrevista com Raquel Lyra (PSDB)
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Grupo Diario de Pernambuco