Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

COVID 19

Covid: Anvisa mantém indicação de uso da vacina da Janssen no Brasil

Publicado em: 06/05/2022 22:36

 (Foto: TOBIAS SCHWARZ)
Foto: TOBIAS SCHWARZ
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou, nesta sexta-feira (6), que mantém a indicação do uso da vacina da Johnson & Johnson contra a Covid-19 no Brasil. A manifestação foi feita um dia após os EUA anunciarem a limitação do uso do imunizante devido ao risco de uma rara síndrome de coagulação do sangue.

Segundo a agência regulatória, os benefícios dos imunizantes aprovados no país superam os riscos. "Assim, neste momento, a Agência não identifica a necessidade de ações regulatórias quanto à vacina da Janssen ou qualquer outra", disse a Anvisa.

Ainda de acordo com a Anvisa, os casos de síndrome de trombose com trombocitopenia (que envolve coágulos sanguíneos) associados às vacinas de adenovírus são raríssimos e geralmente ocorrem após exposição à primeira dose desse tipo de imunizante. A agência reguladora disse, ainda, que mantém avaliação contínua da relação benefício-risco de todas as vacinas autorizadas no Brasil e que cabe ao Ministério da Saúde a definição da política de imunização e de avaliação de tecnologias em saúde.

O estoque do imunizante em posse do Ministério da Saúde, ainda não entregue aos estados, é de 8,8 milhões de doses. A pasta ainda não se manifestou sobre o uso da vacina da Janssen.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Cada vez mais brasileiros procuram a medicina tradicional chinesa
Manhã na Clube: entrevistas com Bruno Rodrigues e Débora Almeida
Grupo Diario de Pernambuco