Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

LITORAL DE SÃO PAULO

Câmeras flagram homem que finge cair em supermercados para pedir indenização

Publicado em: 06/05/2022 21:10

 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Câmeras de segurança de supermercados em Santos e São Vicente, no litoral de São Paulo, flagraram um homem que finge cair nos corredores dos estabelecimentos para processar empresários e pedir indenizações. As simulações ocorreram entre a primeira quinzena de abril e a última segunda-feira, 2 de maio.

Pelas imagens é possível ver que o homem entra no supermercado como se fosse comprar, passeia pelos corredores, pega alguns objetos e, disfarçadamente, despeja alguma substância líquida deslizante, como detergente ou shampoo, com o intuito de dar mais veracidade à ação. Depois de “batizar” o chão, ele dava uma volta pelo estabelecimento e, ao passar novamente no local em que derramou o líquido, fingia escorregar.

Nas tentativas de golpe flagradas, o homem , geralmente, se joga ao chão com uma garrafa de vidro nas mãos que se quebra com o impacto da “queda”. Os principais alvos da ação do golpista são supermercados como o Dia Supermercado e uma loja da Rede Krill, mas ele também foi filmado em uma perfumaria de São Vicente.

O advogado Miguel Carvalho Batista, ouvido pelo G1 para analisar as imagens, afirmou que a ação do homem se enquadra no crime de estelionato, uma vez que ele tenta obter vantagem de forma ilícita e causar prejuízo a outras pessoas. Se condenado, pode pegar até cinco anos de reclusão. Ele também pode ser processado pelos estabelecimentos, para reparar prejuízos causados.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com Raquel Lyra (PSDB)
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Grupo Diario de Pernambuco