SEGURANÇA

Agentes federais intensificam fiscalização em aeroportos de todo o país

Publicado em: 24/05/2022 20:28

 (Foto: Aeroporto Internacional de Belo Horizonte)
Foto: Aeroporto Internacional de Belo Horizonte
Os agentes federais de segurança pública iniciaram, na noite da última segunda-feira (23), uma série de inspeções minuciosas, com o intuito de promover a conscientização sobre a importância dos trabalhos de fiscalização desenvolvidos em portos e aeroportos.

Em uma das operações, os agentes federais revistaram duas aeronaves que sairiam de Confins, em Belo Horizonte (MG) e teriam Brasília como destino. Os passageiros, já embarcados, precisaram sair das aeronaves e as bagagens foram revistadas.

As malas despachadas nos voos domésticos do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), na manhã desta terça-feira, (24), foram todas inspecionadas. Os agentes, inclusive, contaram com a participação de cães farejadores. No outro oposto do Brasil, em Teresina (PI), agentes, escrivães e papiloscopistas realizaram a campanha “Operação Presença”, para explicar aos passageiros o grande número de atribuições dos policiais federais. E, em Fortaleza, os policiais federais voltaram a protestar em frente à superintendência regional. Eles levaram faixas pedindo o cumprimento de promessas feitas à categoria.

“Queremos mostrar à sociedade que temos uma série de atribuições e que estamos cansados das idas e vindas sobre a reestruturação e a prioridade que nos foram prometidas. Por isso, estamos trabalhando ainda mais”, disse o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcus Firme.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL