Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

ACIDENTE

Dois aviões colidem em pátio do Aeroporto de Campinas

Publicado em: 30/04/2022 13:13

 (Foto: Portal Aeroflap / Reprodução)
Foto: Portal Aeroflap / Reprodução
Na noite desta sexta-feira (29) dois aviões colidiram no pátio do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). O acidente aconteceu em solo, enquanto as aeronaves taxiavam. A ponta da asa de uma das aeronaves atingiu a cauda do outro avião.

Uma das aeronaves, um Boeing 737-800, é pertencente à Gol Linhas Aéreas, e chegava do interior de São Paulo. A outra, um Embraer E195-E1, faz parte da frota da Azul - Linhas Aéreas Brasileiras e chegava do Rio de Janeiro. Durante o procedimento de taxiamento, a ponta da asa da aeronave da Gol atingiu acidentalmente a ponta da cauda de um avião da Azul.

Por meio de nota, a Azul afirmou que a parte traseira da fuselagem foi danificada.
“A Azul destaca que não houve feridos e que a aeronave da empresa estava vazia e parada em pernoite. O avião foi colocado à disposição da equipe de manutenção para os reparos necessários”, afirma o comunicado.

“Os passageiros da GOL desembarcaram em Segurança e a aeronave foi disponibilizada para engenharia e manutenção para avaliação e reparo”, informou a Gol.

Não há informações sobre feridos. O Correio tentou contato com o aeroporto de Viracopos para esclarecer o acidente, mas não obteve resposta, até a última atualização desta nota.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Grupo Diario de Pernambuco