° / °

Brasil
LIXO ESPACIAL

Possível peça de foguete de Elon Musk é investigada pela Agência Espacial

Publicado: 18/03/2022 às 18:18

/Foto: Reprodução/PORTAL RDX

(Foto: Reprodução/PORTAL RDX)

Nesta sexta-feira (18), um técnico da Agência Espacial Brasileira (AEB) foi até a cidade de São Mateus do Sul, no Paraná, para investigar a possível peça do foguete Space X, do bilionário Elon Musk, que teria caído na cidade no último dia 8 após a reentrada no foguete na atmosfera. 

O Correio conversou com um observador da Rede Brasileira de Observação de Meteoros (BRAMON) que explicou que existem diversas semelhanças entre o fragmento encontrado com a tubeira do motor Merlin 1D, utilizado no segundo estágio do foguete Falcon 9 da SpaceX. 

No entanto, os especialistas da BRAMON e o técnico da AEB, reportam que a confirmação só pode ser feita após as investigações. 

A ação da AEB foi composta por um técnico e um profissional de comunicação em conjunto com a Defesa Civil de São Mateus do Sul. 

O local onde o fragmento caiu foi isolado e, segundo a Agência Espacial, a procedência do material deve ser reportada em um relatório nos próximos dias. 
Mais de Brasil