Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

PANDEMIA

Saúde pode autorizar médicos a trabalharem mesmo infectados, diz Queiroga

Publicado em: 07/01/2022 19:02

 (Foto:  Myke Sena/MS)
Foto: Myke Sena/MS
O Ministério da Saúde avalia a possibilidade de diminuição da quarentena para profissionais de saúde, que teriam de voltar a trabalhar mesmo infectados. É o que afirmou o ministro Marcelo Queiroga, em conversa com jornalistas, nesta sexta-feira (7).

Queiroga já havia dito que a pasta estaria analisando a possibilidade de reduzir para cinco dias o tempo necessário de isolamento para pacientes infectados com o coronavírus. Atualmente, o ministério recomenda quarentena de 10 a 14 dias para quem testar positivo para a doença.

Segundo o ministro, os secretários do órgão realizarão uma reunião ainda nesta sexta-feira para discutir ambos os assuntos.

A justificativa da pasta é de que outros países estão adotando medidas parecidas. Nos Estados Unidos, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) alterou suas recomendações para casos confirmados do novo coronavírus em pacientes assintomáticos, bem como para aqueles cujos sintomas já tenham passado ou estejam desaparecendo. Desde dezembro do ano passado, o tempo recomendado de quarentena no país passou de 10 para 5 dias, além da exigência de uso constante de máscara por mais 5 dias, quando o paciente estiver em contato com outras pessoas.

No Reino Unido, o alto número de afastamentos levou o governo a convocar militares para apoiar o trabalho nos hospitais.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Segundo a ONU, 2021 foi um dos sete anos mais quentes da História
Manhã na Clube: entrevistas com Leonardo Péricles e Dr. Heitor Albanez
Fortuna dos 10 mais ricos dobrou com a Covid
Supervacinada: Rafaela inaugura a fase da imunização de crianças contra a Covid no Recife
Grupo Diario de Pernambuco