Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

VACINAÇÃO INFANTIL

Saúde envia ofício ao Butantan para compra da CoronaVac para crianças

Publicado em: 21/01/2022 12:49

 (Foto: Reprodução/Twitter)
Foto: Reprodução/Twitter
Após aval da Anvisa para a vacina contra a covid-19 CoronaVac ser aplicada em crianças e adolescentes de 6 anos a 17 anos, o Ministério da Saúde enviou, nesta sexta-feira (21/1), um primeiro ofício ao Instituto Butantan para a compra de novas doses do imunizante para a vacinação do público pediátrico. A informação foi confirmada ao Correio Braziliense pelo instituto paulista.

O Butantan dispõe de 7 milhões de doses da CoronaVac para enviar à pasta, que deve repassar a estados e municípios. Outros 8 milhões de doses começaram a ser enviados para o estado de São Paulo, que já repassa as unidades aos 645 municípios paulistas.

A indicação da Anvisa é de que a aplicação da CoronaVac seja limitada a crianças de 6 a 17 anos (não imunocomprometidas) no esquema de duas doses com intervalo de 28 dias entre elas, assim como é feito na vacinação de adultos com a mesma vacina. 

A Gerência-Geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da agência indicou ainda que a vacina aplicada em crianças seja de mesma formulação do que a utilizada em adultos. Além disso, deve ser utilizada também a mesma dose e a mesma posologia. 

Até o momento, a vacinação de crianças era feita apenas com a vacina da Pfizer, a Comirnarty, a única que havia sido aprovada pela Anvisa.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Unicap: inscrições para vestibular 2022 até hoje
Manhã na Clube: Diogo Moraes (PSB) e Alexandre Henrique (PSOL), pré-candidato a dep. estadual
Arte marcial é um elo entre Brasil e China
Ana Marcela Cunha é bicampeã mundial em Budapeste
Grupo Diario de Pernambuco