Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

VACINA

Queiroga: Pfizer antecipará entrega de 600 mil doses infantis

Publicado em: 10/01/2022 15:16

De acordo com o ministro, o total de doses para as crianças entre 5 e 11 anos será de 4,3 milhões, com previsão de entrega ainda em janeiro
 (Foto: Walterson Rosa/Ministério da Saúde)
De acordo com o ministro, o total de doses para as crianças entre 5 e 11 anos será de 4,3 milhões, com previsão de entrega ainda em janeiro (Foto: Walterson Rosa/Ministério da Saúde)
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, nesta segunda-feira (10), que 600 mil doses de vacinas contra a Covid-19 destinadas ao público infantil chegarão antes do previsto. Segundo ele, o laboratório Pfizer antecipará a entrega de um lote dos imunizantes.

De acordo com Queiroga, o total de doses para as crianças entre 5 e 11 anos será de 4,3 milhões, com previsão de entrega ainda em janeiro. A pasta pretende que a campanha de imunização para essa faixa etária comece na segunda quinzena do mês.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso da vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos em 16 dezembro passado, após reunião com um grupo de especialistas em imunologia e pediatria. A vacinação contra a covid-19 no público infantil está permitida em pelo menos 31 países de quatro continentes.

A vacina para crianças tem dosagem e composição diferentes daquela utilizada para os maiores de 12 anos. A formulação da vacina para crianças será aplicada em duas doses de 0,2 mL, com pelo menos 21 dias de intervalo entre as doses.

A tampa do frasco da vacina virá na cor laranja, para facilitar a identificação pelas equipes de vacinação e também pelos responsáveis da criança. Para os maiores de 12 anos, o imunizante, que é aplicado em doses de 0,3 mL, tem a tampa de cor roxa.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Zuri: 11 anos, multiinstrumentista, compositor e prodígio da música faz campanha para comprar violão
Bolsonaro cancela visita à Guiana devido à morte de sua mãe
Manhã na Clube: entrevista com Padre Arlindo
Ômicron começa a recuar nos Estados Unidos
Grupo Diario de Pernambuco