Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

VERÃO

Onda de calor segue no Sul e temperatura pode chegar a 40º em SC

Publicado em: 17/01/2022 11:13

 (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A onda de calor que atinge o Sul do país desde a última quinta-feira (13) continua atuando sobre a região, e as temperaturas podem chegar hoje (17) a 40o Celsius no extremo oeste de Santa Catarina.

A Defesa Civil catarinense emitiu alerta de risco moderado a alto, de fortes pancadas de chuvas com raios, rajadas de vento e possível queda de granizo no fim da tarde e à noite, enquanto durar a onda de calor. As regiões central e leste do estado, onde há mais umidade, são mais suscetíveis, segundo o órgão.

“Entre quarta (19) e quinta-feira (20), a onda de calor continua a manter as temperaturas muito altas em Santa Catarina, com tardes em que as temperaturas ultrapassam os 30°C em todas as regiões e, pontualmente, e podem chegar a superar os 40°C no Oeste”, informa a previsão divulgada pela Defesa Civil do estado.

A onda de calor que se encontra sobre o Sul do país veio da Argentina, onde foram registradas temperaturas de até 44oC, e chegou ao Rio Grande do Sul na última quinta-feira (13). Na sexta (14), foi registrada temperatura máxima de 41,7°C em Bagé (RS), a maior para o município desde o início dos registros, em 1912.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na semana passada, alerta de perigo alto, informando que as temperaturas no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná deveriam ficar 5° acima da média no período, por até cinco dias.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Soldado russo condenado à prisão perpétua por matar civil na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com o Deputado Federal Carlos Veras (PT)
Última Volta: GP da Espanha 2022 de F1
Antiproibicionismo: Marcha da Maconha por uma nova política de drogas
Grupo Diario de Pernambuco