Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

SOS Bahia

Voluntários arrecadam doações para desabrigados no sul da Bahia

Publicado em: 27/12/2021 11:23 | Atualizado em: 27/12/2021 11:46

 (Foto: Divulgação/GOVBA)
Foto: Divulgação/GOVBA
Movimentos voluntários estão se mobilizando para ajudar as milhares de pessoas desabrigadas que tiveram moradia comprometida pelas enchentes no sul e extremo sul da Bahia. A ação social SOS Bahia já enviou 15 toneladas de alimentos às vítimas desde o início da campanha, há 10 dias.

Até o momento, são 72 municípios atingidos pelo temporal. Do número, 58 estão em crise devido às enchentes. Mais de 430 mil pessoas foram afetadas. São considerados 16.001 desabrigados, 19.580 desalojados, 18 mortos e dois desaparecidos. 

De acordo com as organizações voluntárias, o SOS Bahia já possibilitou o envio de suprimentos para Itamaraju e região, Ilhéus, Santa Cruz Cabrália, Itabuna, Aldeias Indígenas da região de Porto Seguro, Ubaitaba, e outras.

A ajuda pode ser feita por doação financeira para o Instituto Do Bem, no Banco do Brasil. A agência é 2799-5 e a conta 33713-7. A doação também pode ser feita por PIX, pela chave 35.759.019/0001-09.

Também há um ponto de coleta em Salvador, na sede do Instituto Liga do Bem. A sede é localizada na Rua Manoel Antônio Galvão, 25 - Pituaçu (SSA). Mais informações estão disponíveis nas redes da organização.
 
[INSTAGRAM] 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Augusto Coutinho (Solidariedade) e o psicólogo Carol Costa Júnior
Morre Olavo de Carvalho, considerado guru do bolsonarismo
Manhã na Clube: entrevistas com André de Paula (PSD), Eduardo Cavalcanti e Epitacio Rolim
OMS: é possível encerrar fase aguda da pandemia este ano
Grupo Diario de Pernambuco