Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

CORONAVÍRUS

São Paulo: farmácias e parques oferecem vacinação contra Covid-19

Publicado em: 26/12/2021 11:53 | Atualizado em: 26/12/2021 12:06

 (Breno Esaki /Agência Saúde DF)
Breno Esaki /Agência Saúde DF
Neste domingo (26), a cidade de São Paulo retorna com a campanha de vacinação contra a Covid-19, com a primeira dose (D1), segunda dose (D2) e dose adicional (DA).

A imunização ocorre nas farmácias parceiras da Avenida Paulista, nº 2.371 e 266, das 8h às 16h, além do parque Buenos Aires, parque do Guarapiranga, parque do Carmo, parque Villa-Lobos, parque da Independência e parque da Juventude, das 8h às 17h.

Quem pode se vacinar
Todas as pessoas com mais de 12 anos podem ser vacinadas contra a Covid-19 na cidade de São Paulo. Adolescentes de 12 a 17 anos tiveram o intervalo entre as doses reduzido para 21 dias após a primeira aplicação. Eles podem se vacinar desacompanhados, mas precisam apresentar uma autorização assinada por um responsável, conforme o modelo disponível na página Vacina Sampa.

Quem está em atraso com a segunda dose deve procurar um posto o quanto antes. Já a dose de reforço da vacina de Covid-19 está disponível para os adultos que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses.

Documentos necessários
É obrigatório apresentar um documento de identificação, preferencialmente CPF e cartão SUS. Para a segunda dose ou dose adicional, é recomendado levar também a carteirinha com o registro das doses recebidas anteriormente.

Para evitar aglomerações e filas nos postos, consulte o site De Olho na Fila antes de realizar o deslocamento. A plataforma também mostra onde encontrar os imunizantes para a segunda dose.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
OMS: é possível encerrar fase aguda da pandemia este ano
Manhã na Clube: entrevistas com Carlos Veras (PT), Frederico Menezes e Marlon Malassa
Zuri: 11 anos, multiinstrumentista, compositor e prodígio da música faz campanha para comprar violão
Bolsonaro cancela visita à Guiana devido à morte de sua mãe
Grupo Diario de Pernambuco