Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

SAÚDE

Prefeitura de SP começa testagem rápida para influenza A e B em UBSs

Publicado em: 30/12/2021 14:45

 (Foto: Gilberto Marques / Arquivo / Governo do Estado de São Paulo)
Foto: Gilberto Marques / Arquivo / Governo do Estado de São Paulo
A prefeitura de São Paulo informou que disponibilizará a partir de hoje (30) a testagem rápida para o diagnóstico de influenza A e B, inédita na cidade. A cidade adquiriu na última terça-feira (28) 150 mil testes, que serão utilizados em todas as 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

De acordo com a prefeitura, os novos testes são destinados aos pacientes com sintomas respiratórios e, desde a semana passada, esse atendimento está sendo feito sem a necessidade de agendamento.

Vacinação
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) continua com a vacinação contra a influenza, que está aberta para todos com mais de seis meses de vida. A secretaria informou que recebeu 1 milhão de doses da vacina contra a gripe.

Em novembro de 2021, o município registrou um total de 111.949 atendimentos de pessoas com sintomas gripais, sendo 56.220 suspeitos de covid-19. Neste mês, até esta segunda-feira (27), os dados apontavam um total de 238.081 de pessoas com quadro respiratório, sendo 108.835 suspeitos de Covid-19.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
OMS: é possível encerrar fase aguda da pandemia este ano
Manhã na Clube: entrevistas com Carlos Veras (PT), Frederico Menezes e Marlon Malassa
Zuri: 11 anos, multiinstrumentista, compositor e prodígio da música faz campanha para comprar violão
Bolsonaro cancela visita à Guiana devido à morte de sua mãe
Grupo Diario de Pernambuco