Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

PANDEMIA

Cruzeiro com 70 casos de Covid é obrigado a voltar ao porto de Santos

Publicado em: 30/12/2021 16:30 | Atualizado em: 30/12/2021 16:38

 (De acordo com as informações, mais de 70 passageiros e tripulantes estão contaminados com Covid-19. Foto: Reprodução/MSC Splendida)
De acordo com as informações, mais de 70 passageiros e tripulantes estão contaminados com Covid-19. Foto: Reprodução/MSC Splendida
O cruzeiro de réveillon Splendida, da empresa MSC, teve o seu roteiro inicial alterado e retornou às pressas ao Porto de Santos, na madrugada desta quinta-feira (30). Prevista para percorrer o destino de Porto Belo (SC), Balneário Camboriú (SC), Cabo Frio (RJ) e Ilhabela(SP), diante de casos de Covid-19, a viagem foi interrompida e diversos passageiros desembarcam para ficar em quarentena.

Segundo o jornal local, A Tribuna, mais de 70 passageiros e tripulantes contaminados com Covid-19 desembarcaram antes do previsto. De acordo com as informações, eles foram encaminhados para um hotel em Valongo, Região Central de Santos, onde permanecerão isolados pelos próximos dias.

Conforme o jornal, ao menos 40 passageiros e 31 tripulantes foram infectados. 

Em nota, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que está monitorando a embarcação e que pretende classificar o navio quanto ao risco sanitário. Após a categorização, a Agência adotará as medidas previstas nas normas vigentes, que podem incluir a necessidade de quarentena ou até mesmo de suspensão das atividades da embarcação. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Zuri: 11 anos, multiinstrumentista, compositor e prodígio da música faz campanha para comprar violão
Bolsonaro cancela visita à Guiana devido à morte de sua mãe
Manhã na Clube: entrevista com Padre Arlindo
Ômicron começa a recuar nos Estados Unidos
Grupo Diario de Pernambuco