Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

AGRESSÃO

'Uma das piores formas de tortura', diz mãe de bebê sufocado

Publicado em: 23/11/2021 19:47

 (Foto: Divulgação/PMDF)
Foto: Divulgação/PMDF
O bebê de cinco meses supostamente agredido pela babá, uma jovem de 18 anos, passou por exame de corpo e delito, mas não foram identificadas lesões físicas aparentes. "O sufocamento é uma das piores formas de tortura, que não deixa nenhuma marca, apenas sequela física e leva a morte", disse a mãe da criança, que preferiu não se identificar.

Segundo a mulher, foram duas tentativas de sufocar o menino. "A primeira, eu vi depois pela gravação e durou 13 segundos. A segunda foi a que eu flagrei, eu fui pegar ele imediatamente e ele voltou a respirar. Se eu não tivesse corrido, não sei o que poderia ter acontecido com meu filho", afirma.

A servidora pública está se organizando para voltar ao trabalho e fez a seleção para contratar uma babá. Ela e o marido passaram alguns meses procurando alguém até que se impressionaram com o currículo da jovem. "Era excelente. Fizemos outras seleções e ela se destacou. Foram várias entrevistas e simulações, falamos com referência e tudo. Aí decidimos contratá-la", conta.

O primeiro dia dela foi no último sábado (20), com o casal supervisionando de perto. Na segunda-feira (22), ela ficou sozinha com o bebê pela primeira vez. "Eu estava no quarto quando vi pela câmera que ela estava com o pano no rosto dele, eu corri para pegá-lo. Não conseguia acreditar no que estava acontecendo e nos trancamos na quarta até a polícia chegar", relata.

Uma equipe do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi até a casa da família averiguar a filmagem das supostas agressões. Logo em seguida, eles localizaram e prenderam a babá no Cruzeiro Velho, onde ela vive. Enquanto isso, o pai do bebê registrava ocorrência na delegacia. A babá foi conduzida para a 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), que investigará o caso, mas foi liberada em seguida.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT/PE), Almir Mattias e Renata Berenguer
Laboratório anuncia teste para diferenciar o coronavírus da gripe A e B
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Márcia Horowitz e Andreia Rodrigues
Justiça por Beatriz: pais organizam peregrinação de 720 km para cobrar solução de assassinato
Grupo Diario de Pernambuco