Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

INVESTIGAÇÃO

No DF, menina que estava desaparecida fugiu para encontrar adulto que se passava por adolescente

Publicado em: 11/11/2021 21:17

 (Foto: Material cedido ao Correio)
Foto: Material cedido ao Correio
A adolescente de 13 anos que desapareceu após sair de casa dizendo que iria para um passeio escolar, em Samambaia, embarcou sozinha em um avião no Aeroporto de Brasília com destino a Fortaleza, no Ceará. A menina estava sumida desde sexta-feira (5) e deve chegar em Brasília nos próximos dias. Depois de momentos de apreensão e medo, a família agora se sente aliviada.

O Correio apurou que a menor fez o percurso em direção à estação do metrô sozinha. A todo instante, a adolescente conversava com uma pessoa residente do Ceará por meio de mensagens. No Aeroporto Internacional de Fortaleza, a menina encontrou com a pessoa que lhe estava esperando. Pela internet, o suspeito dizia ser um adolescente de 15 anos, mas na verdade, era um homem com 34 anos. O rapaz não divulgava fotos verdadeiras e inventava desculpas dizendo que tinha vergonha de mostrar o rosto. O caso segue em investigação pela 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul).

Imagens do circuito interno de segurança de uma casa da Quadra 110 captou a menina passando pela rua, por volta das 6h20 da última sexta-feira. A adolescente saiu de casa com um vestido rosa, jaqueta preta, boné e uma mochila. Ela chegou a levar algumas peças de roupas, como dois biquínis, um rosa e outro colorido.

O último contato dela com a mãe foi na sexta, por meio de SMS, em que disse: “Estou em aula”. Desconfiada, a genitora foi até à escola e descobriu que a filha não tinha ido à instituição e nem de que havia passeio.

Durante as buscas, a mãe da menina chegou a receber uma denúncia informando de que tinha visto a garota no Aeroporto de Brasília. A genitora foi até o local, mas não encontrou a filha. 

Ao Correio, um familiar contou que os parentes estão aliviados com a notícia. “Estamos muito emocionados. Foi um momento de muita alegria para todos nós. Mas agora vamos nos recompor, esperar ela chegar e conversar com ela para saber o que houve”, disse.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT/PE), Almir Mattias e Renata Berenguer
Laboratório anuncia teste para diferenciar o coronavírus da gripe A e B
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Márcia Horowitz e Andreia Rodrigues
Justiça por Beatriz: pais organizam peregrinação de 720 km para cobrar solução de assassinato
Grupo Diario de Pernambuco