Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

NASCIMENTO

Na Paraíba, mulher dá à luz em carro de aplicativo com ajuda da motorista

Publicado em: 16/11/2021 15:58

 (crédito: Pixnio/Reprodução)
crédito: Pixnio/Reprodução
Viagens por aplicativo são conhecidas muitas vezes pelas ‘aventuras’ divertidas e situações inusitadas entre motoristas e passageiros. Por vezes viram, inclusive, memes na internet. No entanto, desta vez, a história ficará guardada na memória da motorista e das duas passageiras do banco de trás.

Ana Paula, de 21 anos, estava grávida e solicitou a corrida após entrar em trabalho de parto em casa. Ela e a irmã estavam a caminho do hospital, por volta de 5h30, quando as dores começaram a aumentar.

O carro estava sendo conduzido pela rodovia BR-230, em Cabedelo, na Paraíba. Ao perceber que não daria tempo de chegar à unidade hospitalar, a motorista Karina Guimarães encostou o carro. Ela e a irmã de Ana Paula começaram a auxiliar no parto.

“Eu pedi para a motorista parar o carro e nós fizemos o parto", contou a irmã da gestante.

A bebê nasceu saudável, com 3,4kg e 50 centímetros no banco de trás do veículo. A equipe médica foi acionada, mas, ao chegar ao local, a criança já havia nascido.

"A bebê está bem, nasceu dentro do prazo. A mãe está bem e já está fazendo o aleitamento. É algo para nos encher de amor", disse a médica Diana Christina Souza que prestou o primeiro atendimento à mãe e ao bebê.

Já a motorista relatou a emoção que sentiu no momento. "Graças a Deus deu certo. Foi emocionante. Você trazer uma vida, nos tempos de hoje, é emocionante. Vai ser mais uma história para contar".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Alepe
Unicap continua com as inscrições abertas para Vestibular 2022
Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, divulga projetos para o Timbu
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB)
Grupo Diario de Pernambuco