Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

CONSCIÊNCIA NEGRA

Museu Nacional terá projeções em homenagem ao Dia da Consciência Negra

Publicado em: 19/11/2021 18:15

 (Foto: Pedro Ventura)
Foto: Pedro Ventura
O coletivo Mais de nós e a Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor) irão fazer 30 minutos de projeção em homenagem ao Dia da Consciência Negra, no Museu Nacional da República, às 19h30 do sábado (20/11). As artes da projeção refletem a luta contra o racismo no Brasil e dados sobre a realidade social da população negra. O evento é gratuito e tem classificação indicativa livre.

“A Esplanada dos Ministérios foi construída por pessoas negras e pauperizadas de todo o país que buscavam oportunidades na construção de Brasília e que foram brutalmente exploradas na empreitada de JK. O Museu Nacional foi construído posteriormente, mas sabemos que, infelizmente, a população negra do Brasil tem pouco acesso aos poucos equipamentos culturais disponíveis. Essa ação é muito importante em tempos de negação da formação social e histórica do Brasil”, afirma Keka Bagno, do coletivo Mais de nós, em nota.
TAGS: assecor | projeções |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Justiça por Beatriz: pais organizam peregrinação de 720 km para cobrar solução de assassinato
Pessoas que já tiveram covid podem adoecer novamente devido à ômicron
Reino Unido aprova mais um medicamento contra Covid-19
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Alepe
Grupo Diario de Pernambuco