Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

VACINAÇÃO

Ministério da Saúde recomendará 2ª dose para quem tomou vacina da Janssen

Publicado em: 16/11/2021 13:15

 (Foto: Frederic J. Brown/AFP)
Foto: Frederic J. Brown/AFP
O Ministério da Saúde deve recomendar nos próximos dias uma segunda dose da vacina da Janssen, antes conhecida como a vacina de dose única, para quem tomou a primeira dose do imunizante. A informação foi dada nesta terça-feira (16) durante coletiva de imprensa que anunciou a ampliação da aplicação da dose de reforço para toda população adulta brasileira.

"Esses que tomaram a vacina da Janssen vão tomar a segunda dose da mesma vacina e, lá na frente, após cinco meses da segunda dose, receberão uma dose de reforço, preferencialmente, com uma vacina diferente", afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

O tempo de intervalo entre a primeira e a segunda doses será de dois meses. "Nós iríamos anunciar isso posteriormente esta semana. O tempo de intervalo será de dois meses a exemplo do que decidiu o FDA (Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos", explicou a secretária especial de enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite.

Em outubro, um comitê de agência norte-americana recomendou uma segunda dose da vacina contra a Covid-19 da Janssen para aqueles que receberam a primeira dose do imunizante. 

Ainda segundo a secretária, a nova orientação deve ser feita a partir da próxima sexta (19), quando será feita a distribuição das vacinas da Janssen pelo Ministério da Saúde. "Nós distribuímos as vacinas duas vezes por semana. Essas da Janssen (serão distribuídas) a partir de sexta-feira se forem todas liberadas. Elas chegaram ontem e gente vai distribuir com todas as orientações", disse. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, divulga projetos para o Timbu
Unicap continua com as inscrições abertas para Vestibular 2022
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB)
Variante ômicron representa risco elevado para o planeta
Grupo Diario de Pernambuco