Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

ESCASSEZ

Escola de Brasília recebe 6 beterrabas e 12 cenouras para merenda escolar

Publicado em: 10/11/2021 22:17

 ( Reprodução/Street View Google)
Reprodução/Street View Google
Com 185 alunos matriculados no retorno às aulas, a Escola Classe (EC) Granja do Torto, em Brasília, recebeu apenas seis beterrabas e 12 cenouras do governo do estado para a merenda. A falta de abastecimento foi flagrada pelo Conselho de Alimentação Escolar do Distrito Federal (Cae-DF), que fez vistoria de 400 instituições, detectando problemas em vários deles.

Depois de quase dois anos fechadas em virtude da pandemia, as escolas do Distrito Federal voltaram a reabrir no início de outubro em meio a dificuldades.

O presidente do CAE-PF, Thiago Dias, lamentou o erro: “No caso da EC de Brazlândia, a Secretaria de Educação enviou 10 quilos de peixe para 300 alunos. Em Ceilândia, a EC 40 e a EC 33, também não receberam merenda suficiente”.

De acordo com o conselho, alguns colégios do Distrito Federal ganharam apenas biscoito com frutas e sucos. Já as instituições de Planaltina não contam com carne bovina. 

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação negou o desabastecimento: “O abastecimento segue ocorrendo normalmente e prossegue até o fim do ano. Gêneros perecíveis são entregues na semana em que são utilizados. Quando há casos pontuais, em que a escola precisa de mais alimentos, a entrega é providenciada pela pasta”. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Justiça por Beatriz: pais organizam peregrinação de 720 km para cobrar solução de assassinato
Pessoas que já tiveram covid podem adoecer novamente devido à ômicron
Reino Unido aprova mais um medicamento contra Covid-19
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Alepe
Grupo Diario de Pernambuco