Cadelinha Many 'assina' projeto de lei sobre a leishmaniose em Floripa
Publicado: 10/11/2021 às 19:20

O projeto foi enviado à Câmara de Vereadores de Florianópolis para avaliação nesta quarta-feira (10/11)/Cristiano Andujar/PMF/Divulgação
A cachorrinha Many também participou da assinatura do Projeto de Lei para custear o tratamento de cães com leishmaniose em famílias carentes. A cerimônia de assinatura aconteceu no gabinete do prefeito de Florianópolis na manhã desta quinta-feira (10), ocasião em que o prefeito da cidade, Gean Loureiro, e o Secretário Municipal da Casa Civil, assinaram e a cadelinha carimbou o termo.
O projeto foi enviado à Câmara de Vereadores de Florianópolis para avaliação. De acordo com o projeto, é considerado é considerado tutor de baixa renda quem possui renda familiar de até três salários mínimos.
O Projeto de Lei foi elaborada pela vereadora Priscila Fernandes (Podemos), também dona de Many. O carimbo da cachorra não tem valor jurídico, foi apenas simbólico.
Atualmente famílias que não conseguem arcar com o tratamento infelizmente precisam recorrer à eutanásia. A leishmaniose visceral é uma doença transmitida pelo mosquito-palha infectado com o protozoário causador da patologia. A doença impacta tanto os cachorros quanto os seres humanos um dos principais sintomas é febre alta, superior a 38ºC e que se mantém por várias semanas.

