Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

DESPEDIDA

Amigos se despendem do piloto de Marília Mendonça ao som de Canção da América

Publicado em: 07/11/2021 14:31

 (Foto: Bárbara Cabral Esp.CB/DA.Press)
Foto: Bárbara Cabral Esp.CB/DA.Press
Sob forte comoção e uma leve chuva, família, amigos, colegas de trabalho e vizinhos se despediram de Geraldo Medeiros Júnior, o piloto do avião que caiu com a cantora Marilia Mendonça na última sexta-feira (5/11), em Caratinga, Minas Gerais. O corpo chegou a Brasília na madrugada deste domingo (7/11).

A capela 10 do cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, estava decorada com coroas de flores enviadas por vizinhos da 416 Sul, por colegas de trabalho da PAC, da Latam e da Setec/MEC. O velório que começou às 8h ocorreu com amigos cantando, tocando teclado e violão. O padre, que também era do Piauí e amigo de Geraldo, se referiu a ele como um homem religioso, bondoso e quieto. “Eu sempre o encontrava na igreja sentado no cantinho do banco calado, acompanhando os filhos na catequese. Ele era um pai excelente”, enfatizou.

A filha não compareceu ao velório do pai mas enviou um texto e pediu para uma amiga ler as palavras agradecendo a presença dos amigos e elogiando as qualidades do pai. A esposa de Geraldo, Katarina Medeiros, ressaltou o homem carinhoso, de poucas palavras e grande pai que foi o piloto apaixonado por aviação. Ao final ela convidou a ex-mulher do piloto, Márcia para acompanhá-la ao lado do corpo do marido. “Márcia, nós dividimos um homem muito bom e você tem que estar aqui ao meu lado nesta hora”, disse.

Amigos cantaram a música Canção da América, famosa na voz de Milton Nascimento, emocionando a todos. O copiloto da aeronave, Tarciso Pessoa Viana, também vivia no Distrito Federal e foi velado no Campo da Esperança de Taguatinga. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Alepe
Unicap continua com as inscrições abertas para Vestibular 2022
Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, divulga projetos para o Timbu
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB)
Grupo Diario de Pernambuco