Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

PRECAUÇÃO

Universitária, Suzane Richthofen fica em cela isolada para evitar Covid em presídio

Publicado em: 08/10/2021 13:30

 (crédito: Reprodução/TV Vanguarda)
crédito: Reprodução/TV Vanguarda

Suzane Von Richthofen está se isolando em uma cela na penitenciária de Tremembé, interior do estado de São Paulo, para evitar que outras detentas corram o risco de serem contaminadas pela Covid-19. Suzane frequenta aulas fora da unidade prisional, e a diretoria tenta impedir que em caso de contaminação, outras mulheres acabem sendo infectadas pelo vírus.


Segundo informações do portal g1, a medida deve durar até o fim da pandemia. Suzane começou a estudar biomedicina no mês de setembro. Apenas outra presa da unidade também estuda no ensino superior, porém, de forma remota, logo, não existe a necessidade de isolamento dela, como no caso de Suzane.


Vale lembrar que, além do isolamento, as condições para que Suzane possa estudar também indicam a necessidade de apresentação de boletins de presença e de notas. Suzane havia pedido para tirar a tornozeleira eletrônica durante as aulas, mas a Justiça negou.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Uso de máscara em locais abertos deixa de ser obrigatório no Rio
Manhã na Clube: entrevistas com o vereador Romero Jatobá (PSB), dr. Sérgio Paulo e Jaqueline Araújo
CPI aprova relatório que pede indiciamento de Bolsonaro
Manhã na Clube: entrevistas com Raul Henry, Gustavo Frigieiri e Vânia Besse
Grupo Diario de Pernambuco