Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

GINÁSTICA

Rebeca Andrade é campeã mundial no salto e prata nas barras

Publicado em: 23/10/2021 13:16

 (Foto: Martin Bureau/AFP 
)
Foto: Martin Bureau/AFP
A brasileira Rebeca Andrade, atual campeã olímpica da prova, conquistou neste sábado (23) o título mundial do salto, assim como a medalha de prata nas barras assimétricas, no penúltimo dia do Mundial de Ginástica Artística em Kitakyushu (Japão).

Rebeca, 22 anos, levou o ouro ao registrar a média de 14,966 pontos após dois saltos. A italiana Asia D'Amato ficou com a medalha de prata (14,083 pts) e a russa Angelina Melnikova com o bronze (13,966).

Campeã do salto e vice-campeã do individual geral nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Rebeca optou por se concentrar nas finais por aparelhos no Mundial de Kitakyushu.

Duas horas depois da final do salto, a jovem brasileira retornou ao local de competição para a disputa de medalhas das barras assimétricas e conquistou a prata.

Rebeca conseguiu 14,633 pontos, assim como a chinesa chinesa Luo Rui, mas a brasileira ficou em segundo lugar no critério desempate. A medalha de ouro foi conquistada por outra chinesa Wei Xiaoyuan, de 17 anos, com 14,733 pontos.

"Se quisesse participar no individual geral, teria que ter treinado ainda mais e não teria respondido tão bem nas finais por aparelhos", declarou a ginasta paulista.

"Minha equipe respeitou minha decisão (de não participar do individual geral) e sempre respeita minhas decisões, tanto na minha carreira esportiva quanto na vida pessoal", completou.

No domingo, Rebeca disputará a final da trave.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Brasil descarta exigir passaporte sanitário
Erupção de vulcão na ilha de Java deixou 34 mortos
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT/PE), Almir Mattias e Renata Berenguer
Laboratório anuncia teste para diferenciar o coronavírus da gripe A e B
Grupo Diario de Pernambuco