Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

UNANIMIDADE

Justiça confirma absolvição de André Aranha no caso Mari Ferrer

Publicado em: 07/10/2021 14:55

 (foto: Redes Sociais/Reprodução)
foto: Redes Sociais/Reprodução
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) manteve por 3 votos a 0 a absolvição de André de Camargo Aranha, 44 anos, acusado de estuprar a jovem promotora de eventos, Mariana Ferrer. A audiência foi realizada nesta quinta-feira (7).
 
Os responsáveis por analisar o recurso foram os desembargadores Ana Lia Carneiro, Ariovaldo da Silva e Paulo Sartorato.
 
Mariana acusa o empresário André Aranha de tê-la estuprado em um beach club em Jurerê, em Florianópolis. Apesar disso, ele foi inocentado por falta de provas. A defesa alegava que ele não sabia que a vítima não estava com sua capacidade plena de consentir. 
 
O empresário já havia sido absolvido em primeira instância em setembro de 2020, em decisão do juiz Rudson Marcos, da 3ª Vara Criminal de Florianópolis (SC). A defesa de Ferrer entrou com pedido para a revisão da sentença em primeira instância.
  
Após se manifestar nas redes sociais, Mariana acabou se tornando voz do movimento feminista antiestupro. A jovem, que na época do suposto abuso não havia completado a maioridade, compartilha a investigação pelo Instagram.
 
Mariana foi submetida a um exame de corpo de delito. Nele, a perícia encontrou sêmen do empresário e sangue dela, e constatou que seu hímen havia sido rompido. 

O exame toxicológico não constatou o consumo de álcool e drogas, mas a defesa da jovem diz que não foi descartada a possibilidade de uso de outras substâncias como ketamina.
Em março, a Câmara aprovou o Projeto de Lei Mariana Ferrer, que pune a ofensa à vítima durante um julgamento, e, na semana passada, o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) abriu processo para investigar a conduta do juiz Rudson Marcos na audiência. A jovem também desencadeou uma  onda de protestos (reveja aqui).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
CPI da Pandemia recomenda indiciamento de Bolsonaro
Manhã na Clube: entrevistas com Sileno Guedes e com a nutricionista Joyce Alencastro
CPI da Pandemia chega ao final com homenagens às vítimas da Covid
Manhã na Clube: ex-ministro Roberto Freire, dr. Cláudio Falcão e o advogado Pedro Avelino
Grupo Diario de Pernambuco