VIAGEM INTERNACIONAL

Entrevistas para obter visto americano estão esgotadas até dezembro de 2022

Publicado em: 22/10/2021 19:11

 (Foto: Reprodução/Pixabay)
Foto: Reprodução/Pixabay
Apesar da reabertura das fronteiras dos Estados Unidos a partir do dia 8 de novembro, os consulados americanos no Brasil enfrentam dificuldades no calendário de entrevistas para obter o visto americano, que está sem datas disponíveis até dezembro de 2022. De acordo com a Embaixada americana, os vistos voltam a ser emitidos no próximo mês, mas ainda não foram informadas novas datas paa entrevistas que ainda serão marcadas.

Antes da pandemia, o processo de espera entre o agendamento e a entrevista para obter o visto durava, em média, 15 dias. Agora, quem precisar fazer o trâmite precisará aguardar até um ano e 2 meses. A exceção são os vistos de estudantes e de pessoas em situações emergenciais.

Para o Estadão, a Embaixada americana disse trabalhar "para retomar os serviços rotineiros de vistos de forma segura o mais rápido possível". Mas, conforme o órgão, a crise sanitária e a restrição de viagens "ainda impactam no número de vistos processados em nossa embaixada e consulados".

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL