Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

VIAGEM INTERNACIONAL

Entrevistas para obter visto americano estão esgotadas até dezembro de 2022

Publicado em: 22/10/2021 19:11

 (Foto: Reprodução/Pixabay)
Foto: Reprodução/Pixabay
Apesar da reabertura das fronteiras dos Estados Unidos a partir do dia 8 de novembro, os consulados americanos no Brasil enfrentam dificuldades no calendário de entrevistas para obter o visto americano, que está sem datas disponíveis até dezembro de 2022. De acordo com a Embaixada americana, os vistos voltam a ser emitidos no próximo mês, mas ainda não foram informadas novas datas paa entrevistas que ainda serão marcadas.

Antes da pandemia, o processo de espera entre o agendamento e a entrevista para obter o visto durava, em média, 15 dias. Agora, quem precisar fazer o trâmite precisará aguardar até um ano e 2 meses. A exceção são os vistos de estudantes e de pessoas em situações emergenciais.

Para o Estadão, a Embaixada americana disse trabalhar "para retomar os serviços rotineiros de vistos de forma segura o mais rápido possível". Mas, conforme o órgão, a crise sanitária e a restrição de viagens "ainda impactam no número de vistos processados em nossa embaixada e consulados".

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Brasil descarta exigir passaporte sanitário
Erupção de vulcão na ilha de Java deixou 34 mortos
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT/PE), Almir Mattias e Renata Berenguer
Laboratório anuncia teste para diferenciar o coronavírus da gripe A e B
Grupo Diario de Pernambuco