Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

PANDEMIA

Brasil supera a marca de 600 mil mortes por Covid-19

Publicado em: 08/10/2021 15:35 | Atualizado em: 08/10/2021 15:44

 (Foto: AFP)
Foto: AFP

O Brasil atingiu nesta sexta-feira (8) a triste de marca de 600 mil mortes pela Covid-19, se tornando o segundo país do mundo a superar esse número, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

 

O Brasil ainda apresenta um cenário preocupante da pandemia a nível mundial, sendo em 2021, o país que mais registrou mortes, superando os Estados Unidos, a Indía e quase igualando o número com todos os países da União Europeia juntos. 

 

Nos últimos dias, o Brasil indicou uma média de óbitos abaixo de 500 - menor número desde novembro. Quando atingiu a marca de 500 mil mortes, o país registrava cerca de 2 mil óbitos por dia. Especialistas atribuem o cenário de melhora ao avanço da vacinação, que no momento se encontra em 45% da população com imunização completa e 65% com apenas uma dose.  

 

Apesar dos avanços, os especialistas alertam que a pandemia não acabou, e que as pessoas devem manter os cuidados para conter o avanço da variante Delta, completando o esquema vacinal e continuando com as medidas de higiene, como o uso de máscara e o distanciamento social.

 

Até o momento, são 21.893.752 casos confirmados e mais de 20 milhões de recuperados.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Destaque do Náutico, meia Jean Carlos completa 100 jogos com a camisa alvirrubra
Baixas na equipe de Guedes
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
Grupo Diario de Pernambuco