Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

VACINA

Aos 80 anos, Alexandre Garcia admite que não tomou vacina contra Covid-19

Publicado em: 05/10/2021 20:23

 (Foto: Reprodução/ YouTube)
Foto: Reprodução/ YouTube
O jornalista Alexandre Garcia, de 80 anos, admitiu não ter se vacinado contra Covid-19. A declaração foi feita durante o programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan/Panflix, nesta terça-feira (5).

Ao ser questionado sobre a relação entre a queda no número de mortes pela doença e o avanço da campanha de imunização no país, Alexandre Garcia afirmou que o novo cenário da pandemia é efeito dos “anticorpos” de quem já contraiu o vírus.

O jornalista voltou a defender o  “tratamento precoce” e admitiu que acatou a orientação da filha e excluiu cerca de 70 vídeos de seu canal no YouTube por usar o termo. Segundo ele, a gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra a pandemia foi mais eficiente do que as medidas tomadas na Europa.

No último dia 24, as declarações polêmicas do jornalista lhe renderam a demissão do time de comentaristas da CNN Brasil. Em sua última aparição no quadro Liberdade de Opinião, do jornal Novo Dia, Alexandre afirmou que o kit covid, composto por medicamentos sem comprovação científica, salvou milhares de vidas, o que não é comprovado pelas autoridades médicas. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: Gilson Machado, Ministro do Turismo, dr. Érico Higino e o advogado Ivo Machado
Entre túmulos e livros: coveiro se prepara para lançar livro
Cenário de destruição apos tiroteios em Beirute
Manhã na Clube: entrevistas com Simão Teixeira, presidente do Recife Convention & Visitors Bureau
Grupo Diario de Pernambuco