Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

PARANÁ

Policiais se enganam e dão voz de prisão ao juiz que expediu o mandado

Publicado em: 02/09/2021 18:46

Policiais alegaram que houve uma falha no setor de inteligência (Foto: Reprodução/Pixabay)
Policiais alegaram que houve uma falha no setor de inteligência (Foto: Reprodução/Pixabay)
O juiz Eduardo Lino Bueno Fagundes Júnior foi surpreendido por policiais à paisana da cidade de Curitiba, Paraná, na última quinta-feira (26). Por volta do meio-dia e meia eles tocaram a campainha da casa do magistrado, dizendo apenas que eram do Fórum Criminal. Assim que ele abriu a porta e se apresentou, recebeu voz de prisão.

Surpreso, o juiz que é conhecido na cidade e atua há dez anos na 1ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, pediu para ver o mandado de prisão. Os policiais, porém, disseram que não tinham o documento em mãos e acabaram mostrando um print na tela do celular.

O documento havia sido assinado pelo próprio magistrado duas horas mais cedo. O mandado de prisão era referente a um caso de furto e o nome do juiz aparecia no campo “juiz expedidor”.

Depois de constatado o erro de leitura, os oficiais do serviço reservado da Polícia Militar do Paraná pediram desculpas. Eles alegaram que o “setor de inteligência” é que havia passado a informação errada.

Apuração da falha
Procurado pelo portal Plural, de Curitiba, juiz Eduardo Lino Bueno Fagundes Júnior preferiu não comentar o caso. Segundo ele, tudo está será resolvido institucionalmente.

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) ainda está apurando a situação. Por meio da assessoria, o órgão afirmou que está verificando, junto com a Polícia Militar, como aconteceu a falha de comunicação para “providenciar a devida correção no fluxo do procedimento” e “evitar que situações similares ocorram.”
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco