Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

ESPERANÇA

Mortes por Covid-19 caem pela décima semana consecutiva, mostra Fiocruz

Publicado em: 03/09/2021 13:10

 (crédito: Myke Sena/MS)
crédito: Myke Sena/MS
O Brasil registra, pela décima semana consecutiva, queda no número de óbitos pela Covid-19. De acordo com o Boletim Observatório Covid-19 da Fiocruz, divulgado nesta sexta-feira (3), houve uma redução média diária de 1,6% das mortes durante a semana de 15 a 28 de agosto. O número de casos da doença também sofreu queda: 2,4% a menos por dia no mesmo período.

Os pesquisadores da Fiocruz afirmam que, apesar da necessidade de acelerar a imunização no país, o processo de vacinação feito até aqui é o principal causador da redução de mortalidade e de internações em todas as faixas etárias.

No entanto, os cientistas ressaltam a importância de governadores e órgãos de saúde estarem alertas para um possível agravamento devido a difusão da variante Delta. “Apesar da queda, atualmente, a taxa de letalidade está em torno de 2,8%, que é considerada alta frente a outros países que adotam medidas de proteção coletiva, testagem e cuidados intensivos para doentes graves”, frisa um trecho do boletim.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco