PANDEMIA

Ministério da Saúde volta a liberar vacinação de adolescentes contra a Covid-19

Publicado em: 22/09/2021 22:18

 (Foto: Arnaldo Sete/DP Foto
)
Foto: Arnaldo Sete/DP Foto
Após suspender vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos sem comorbidades contra a Covid-19, o Ministério da Saúde recua na decisão e volta a liberar a imunização deste grupo.

"Os benefícios da vacinação são maiores do que os eventuais riscos dos eventos adversos da sua aplicação", informou a pasta na noite desta quarta-feira (22). "Comparando tudo o que foi aplicado, mesmo com esses supostos erros de imunização, é um percentual muito baixo (...) então, hoje o ministério não suspende mais de forma cautelar a imunização em adolescentes sem comorbidades".

Mesmo assim, a pasta pede que sejam priorizados adolescentes com comorbidades e em liberdade limitada. 

O ministério justificou a medida anterior pelo suposto uso de vacinas ainda não aprovadas pela Anvisa em adolescentes de 12 a 17 anos e pelo óbito de uma jovem após a vacinação, além da suspeita de eventos adversos. De acordo com dados divulgados hoje, houve um estudo sobre esses fatos e foi decidido que não há razão para a interrupção da vacinação. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL