Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

TITÃ

Luiza Trajano está entre os 100 mais influentes do mundo da revista Time

Publicado em: 15/09/2021 12:26

 (Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)
Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação
A revista Time publicou, nesta terça feira (15/09), a lista anual das 100 pessoas mais influentes do mundo. A empresária Luiza Helena Trajano, 68 anos, foi a única brasileira a entrar para o rol. 

Dona do Magazine Luiza, ela foi listada na categoria de Titãs. Aparece ao lado de nove norte-americanas: a ginasta Simone Biles, o CEO da Apple, Tim Cook, a roteirista Shonda Rhimes, os produtores musicais Timberland e Swizz Beatz, a jornalista Nikole Hannah-Jones, a velocista Allyson Felix, o CEO da American Express, Kenneth Chenault, e o CEO da farmacêutica Merck & Co., Kenneth Frazier. Também estão nesse grupo a atriz sul-coreana Yoon Yeo-jeong e a cantora beninense Angélique Kidjo.

Homenagem
Trajano ficou mundialmente conhecida pelo crescimento acelerado do Magazine Luiza, além das diversas iniciativas de incentivo ao empreendedorismo. O responsável por escrever o texto que apresenta a empresária no site da Time foi o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva. 

Lula lembrou que o mundo empreendedor ainda é dominado por homens, mas que Luiza tem conseguido se sobressair. "Em um mundo onde bilionários queimam fortunas em aventuras espaciais e iates, Luiza se dedica a um tipo diferente de odisseia. Ela assumiu o desafio de construir um gigante comercial e ao mesmo tempo construir um Brasil melhor."

Além disso, o ex-presidente lembrou dos esforços da empresária durante o período de pandemia. "Em um momento em que o governo federal brasileiro minimizava o risco da pandemia apresentada, Luiza falou com coragem sobre a urgência da vacinação. Ela também tem sido uma defensora vocal da igualdade, criando o Mulheres do Brasil, um grupo apartidário de mais de 95.000 mulheres trabalhadoras para construir uma sociedade melhor e apoiar as vítimas de violência doméstica. E, no final de 2020, em um esforço para promover a inclusão dentro do Magazine Luiza, lançou um programa de trainees que oferece oportunidades para os afro-brasileiros."

Neste ano, a revista deixou de listar o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido), que já aparecia na lista por dois anos consecutivos. Em 2020, a Time classificou o influencer Felipe Neto como uma das 100 figuras mais influentes do mundo.

Trabalho recompensado
Em entrevista ao Correio no ano passado, a empresária contou que trabalha das 8h às 22h todos os dias. O isolamento social não a impediu de se manter ativa: participou de mais de 230 lives neste período e fez, ainda, transmissões pelo Instagram @luizahelenatrajano.

"O Magazine Luiza está, há mais de 20 anos, entre as melhores empresas para se trabalhar. Isso é fruto de uma missão que a gente já tinha desde quando eu morava em Franca e com a qual a gente continuou após crescer", disse, em um dos trechos da entrevista.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: José Queiroz (PDT), Kleiton Boschi, Clarissa de França e Cristina Pires
Skate feminino decola no Brasil após Olimpíadas
Manhã na Clube: Entrevistas com Sérgio Aroucha, Cloves Benevides e Carla Bensoussan
Após erupção do vulcão Cumbre Vieja, especialistas temem gases tóxicos
Grupo Diario de Pernambuco