Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

INCÊNDIO

Incêndios consomem vegetação em pontos diferentes de Minas Gerais

Publicado em: 05/09/2021 14:52

 (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Incêndio por todo lado. O tempo seco e a ventania típicas desta época do ano estão agravando uma situação problemática em Minas Gerais. No interior do estado, bombeiros militares trabalham exaustivamente no combate às chamas em vegetação. No sábado (4/9), duas grandes ocorrências deste tipo foram atendidas pela corporação.

A primeira delas ocorreu na comunidade Limoeiro, zona rural de Cônego Marinho, no Norte de Minas. Bombeiros do 7º Pelotão de Januária combateram as chamas que estaria acontecendo há mais de três dias na região. Segundo moradores relataram aos militares, o fogo começou na área de veredas e propagou-se para área de vegetação composta predominantemente por cerrado.

“Após contato com o solicitante e moradores que já estavam no combate, foi informado que o incêndio estava próximo às margens da rodovia BR-135 e que o fogo já havia consumido a região de vereda naquela propriedade. Dessa forma, os bombeiros priorizaram o controle do fogo no perímetro para a segurança da propriedade da fazenda, bem como a área de pasto e proteção dos animais”, informou o Corpo de Bombeiros.

Para debelar as chamas, os militares tiveram que utilizar sopradores, bombas costais, material de sapador (enxada, pás e foice), bem como o uso de abafadores. Os combatentes também precisaram construir um aceiro progressivo e fazer ataque direto aos focos e ataque indireto flanqueando a linha de fogo até ele ser extinto próximo a barreiras naturais como pedras e cascalho da região.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Após erupção do vulcão Cumbre Vieja, especialistas temem gases tóxicos
Manhã na Clube: Lucas Ramos (Sec. de Ciência e Inovação de Pernambuco) e dr. Catarina Ventura
Na ONU, Bolsonaro diz ser contra passaporte sanitário
Manhã na Clube: Augusto Coutinho, Laurice Siqueira, Frederico Preuss Duarte e Kaio Maniçoba
Grupo Diario de Pernambuco