Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

FOGO

Grande BH amanhece em chamas neste sábado

Publicado em: 11/09/2021 11:14

 (Foto: Corpo de Bombeiros de MG/Divulgação )
Foto: Corpo de Bombeiros de MG/Divulgação
O fim de semana começou com combate a incêndios na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na manhã deste sábado (11/9) o Corpo de Bombeiros atua em três cidades: Sabará (Rodovia 381, Km 30 – Centro de Ravena); Serra Verde (Rua Guido Melo, 01 – Serra Verde - BH) e Santana de Pirapama (Fazenda dos Inhames – Sete Lagoas).

Conforme registros do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), setembro, historicamente, concentra a maior mediana de focos ativos de calor no estado.  Incêndios se propagam por toda Minas Gerais e o fogo se alastra por plantações, pastos e matas e altera até mesmo a paisagem urbana.

Dados do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) apontam que, entre o dia 1º de e ontem, foram registradas 1.208 ocorrências em todo o estado – uma média de 120,8 por dia até o momento – e 112 na Grande BH. No ano passado, foram 5.020 ao longo de todo o mês, com média diária de 167,33.

Houve um crescimento de 75% nos incêndios florestais na Grande BH em 2021, ainda sem computar os dados de setembro. Segundo a corporação, entre janeiro e agosto de 2020, foram 1.805 registros. Já neste ano, foram registrados 3.158 em igual período. Somente na capital, o aumento até agora foi de 51%. Foram 712 em 2020, e agora, 1.073, ou seja, 361 registros a mais. Mas no comparativo do último mês, de um ano para outro, o número subiu de 192 para 193.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Após erupção do vulcão Cumbre Vieja, especialistas temem gases tóxicos
Manhã na Clube: Lucas Ramos (Sec. de Ciência e Inovação de Pernambuco) e dr. Catarina Ventura
Na ONU, Bolsonaro diz ser contra passaporte sanitário
Manhã na Clube: Augusto Coutinho, Laurice Siqueira, Frederico Preuss Duarte e Kaio Maniçoba
Grupo Diario de Pernambuco