Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

VANDALISMO

Fake news causou quebradeira de ônibus e viatura em BH, diz PM

Publicado em: 27/09/2021 11:06 | Atualizado em: 27/09/2021 11:12

 (Foto:  Reprodução/ Redes Sociais)
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Uma notícia falsa provocou os danos ao patrimônio público registrados na tarde desse domingo (26/9) no Bairro Alto Vera Cruz, na Região Leste de Belo Horizonte, informa a Polícia Militar.

De acordo com a PM, o ato de vandalismo resultou na destruição de um ônibus da linha 9407 (Alto Vera Cruz/Dom Bosco). Uma viatura também foi apedrejada, segundo a polícia.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, tudo aconteceu porque uma jovem de 18 anos espalhou informações fraudulentas em grupos de moradores. A informação falsa tratava de um suposto homicídio cometido por policiais.

O protesto dos moradores aconteceu na Rua Fernão Dias, no Alto Vera Cruz. Segundo a PM, os agentes usaram equipamentos de menor potencial de dano para conter a manifestação.
 
 

Os policiais também alegam que foram recebidos com garrafadas, pedradas e fogos de artifício, além do dano à viatura e ao coletivo.

Durante a ocorrência, a jovem incitava os moradores contra a guarnição, especialmente contra uma militar.

Ao ser abordada, ela disse, segundo a PM, que havia ouvido falar que a polícia havia matado um homem no Alto Vera Cruz. Com o nome dele, os agentes descobriram que a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Leste o socorreu.

No equipamento de saúde, a enfermeira informou à polícia que o homem em questão deu entrada na UPA em estado grave e não resistiu após sofrer uma overdose, conforme o boletim de ocorrência.

Amigos que o levaram até a UPA disseram à equipe de saúde que consumiram cocaína e loló em grandes quantidades, ainda segundo a PM. A companheira dele confirmou a versão dessas pessoas e disse que o homem usava drogas com frequência.

Diante disso, os policiais deram voz de prisão à jovem que espalhou a notícia falsa. A ocorrência seguiu para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.
TAGS: bh | fakenews | ônibus | polícia | upa |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
CPI da Pandemia recomenda indiciamento de Bolsonaro
Manhã na Clube: entrevistas com Sileno Guedes e com a nutricionista Joyce Alencastro
CPI da Pandemia chega ao final com homenagens às vítimas da Covid
Manhã na Clube: ex-ministro Roberto Freire, dr. Cláudio Falcão e o advogado Pedro Avelino
Grupo Diario de Pernambuco