Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

7 DE SETEMBRO

DF: PM afirma que acordo foi descumprido e que não vai relaxar contenção na Esplanada

Publicado em: 06/09/2021 21:55 | Atualizado em: 06/09/2021 22:46

 (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Foto: Reprodução/Redes sociais
A Polícia Militar informou ao Correio que não houve relaxamento de contenção nem conivência para o avanço dos manifestantes pró-bolsonaristas agora há pouco na Esplanada dos Ministérios. A permissão para entrada estava combinada para somente a partir das 23h desta segunda-feira (6). Neste momento, a PM está tentando barrar na segunda contenção na altura da Alameda das Bandeiras, em frente ao Congresso.

Fontes da cúpula da PM disseram que imagens isoladas em que manifestantes aparecem abraçando um policial foram usadas de forma distorcida para passar a impressão de que a corporação estava permitindo a ocupação da Esplanada. Segundo a PM, a corporação vai adotar o procedimento padrão de policiamento na região independentemente da cor partidária das manifestações.

A PM explicou ainda que houve um descumprimento de acordo feito com os manifestantes. E que os grupos que tomaram a Esplanada agora ficarão retidos na segunda barreira de contenção na altura de Praças das Bandeiras para não descerem até o Congresso.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Tudo pronto para o lançamento da primeira viagem espacial para turistas
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Sérvio Fidney e Ana Holanda
Grupo Diario de Pernambuco